O comunicador Nilvan Ferreira (PL) confirmou, nessa segunda-feira (13), que será candidato a prefeito de João Pessoa, nas eleições de 2024. Ele chegou ao segundo turno em 2020, pelo MDB. Vai para a disputar representando a direita bolsonarista.
Em entrevista ao programa Frente a Frente (TV Arapuan) Nilvan disse ter construído uma relação com a população da Capital, durante a campanha de 2022, quando concorreu ao governo do estado. Ficou em terceiro na disputa, sendo o mais votado em João Pessoa entre os candidatos na disputa.
“Eu não posso deixar de dar essa importância ao carinho, ao reconhecimento de João Pessoa. A ligação que conseguimos construir com o povo dessa cidade, com o segmento empresarial, o segmento produtivo, que eu discuti tanto ano passado, as questões mais ligadas a macroeconomia, os segmentos mais humildes, que eu tenho uma relação assim muito forte com essas pessoas”, reforçou.
A confirmação da candidatura deve ter frustrado alguns setores da direita, como os grupos de Walber Virgulino e de Cabo Gilberto Silva. Os dois deputados defendem uma união das oposições e o nome seria aquele melhor pontuado nas pesquisas.
A preço de hoje, João Pessoa já tem quatro pré-candidatos declarados: além de Nilvan, os deputados petistas Luciano Cartaxo e Cida Ramos e o prefeito Cícero Lucena (PP), candidato natural à reeleição.
Tem ainda Ruy Carneiro (PSC) que, apesar de declarar ser cedo para o debate, diz que o nome está à disposição.