A 43ª promotora de Justiça de João Pessoa, Cláudia Cabral, informou que o muro construído pela construtora Delta Engenharia no edifício Avoante, na faixa de areia da Praia do Bessa, em João Pessoa, será demolido. A promotora disse que, após a divulgação do caso na imprensa, as autoridades investigaram e constataram que a situação do muro do Edifício Avoante era irregular.
O MPPB pediu à empresa todo o processo de licenciamento e constatou que a construção ultrapassou os limites estabelecidos. “Havia sido licenciado pela Sudema um muro de contenção na área privada, no terreno do proprietário. Mas, daí em diante, eles fizeram aquelas outras estruturas, que está lá e é motivo de tanto repúdio… com razão. Então, como não tinha licenciamento, o MPPB solicitou da Sudema a instauração do auto de infração contra a empresa, com a penalidade de demolição”, disse Cláudia Cabral.
A demolição do muro acata o pedido do MPPB, apresentado no último dia 2 de maio. A Delta Engenharia, empresa responsável pela construção e pelo Edifício Avoante, havia apresentado uma contraproposta, afirmando que seria inviável a demolição. Porém, os órgãos públicos não aceitaram e determinaram pela retirada das estruturas na faixa de areia.
Com Mais PB