A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde desta quarta-feira (26), um foragido da justiça do estado do Espírito Santo, por crime de estelionato. O acusado foi preso próximo a um shopping, no bairro Altiplano, em João Pessoa.
José Luiz de Souza Junior, de 34 anos, é investigado por ter aplicado vários golpes no comércio de veículos na Região de Linhares, no Espírito Santo. Após informações da Polícia Civil de Linhares, policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPA) localizaram o homem no bairro Altiplano e efetuaram a prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o golpe se produziu da seguinte forma, “Juninho”, como é conhecido, comprava alguns veículos de revendedoras de carros usados de Linhares e inicialmente pagava, ganhando a confiança dos empresários. Depois de um curto período, comprou mais de duas cegonhas lotadas de veículos, pagando “preço cheio” com cheques e vendia os carros rapidamente por um valor bem mais barato, em seguida ele sustava os cheque e frustrava os pagamentos, somente em Linhares o prejuízo dos lojistas ficou em mais de R$ 3.500,000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).
De acordo com a Polícia Civil, depois de aplicar os golpes, Juninho fugiu para o estado da Paraíba. Os policiais de Linhares iniciaram as investigações, constataram a fraude e representaram pela prisão, descobriram que o investigado estava circulando por João Pessoa e passaram as informações para os policiais da Paraíba.
O preso será encaminhado para o sistema carcerário da Paraíba, onde ficará a disposição da Justiça do Espírito Santo.