Um cachorro invadiu uma creche após ser baleado com dois tiros na cabeça, nesta quarta-feira (27), no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. A equipe de zoonoses foi acionada e levou o animal, da raça rottweiller, para a Clínica Pet Municipal, onde ele foi medicado e fez um raio-x que identificou os fragmentos das balas.
“O animal foi baleado fora da creche e entrou para buscar abrigo, os alunos não tiveram nenhum tipo de problema, o animal é dócil, e os profissionais da creche isolaram ele em um local e acionaram a ajuda”, explicou o coordenador de bem-estar animal do município, Ítalo Oliveira.
O coordenador também afirmou que o animal foi atingido com um tiro na região superior da cabeça e outro na região da orelha que transfixou pela boca. O cachorro deve passar por cirurgia para a retirada de fragmentos que ficaram alojados na sua cabeça.
A coordenadoria não soube informar como o cachorro foi baleado, mas acredita que o ato foi intencional.
De acordo com o coordenador, o animal ficará sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonozes, que vai tentar localizar o tutor e, caso não consiga, disponibilizará o cachorro para adoção.