A Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra, afirmou, na tarde desta quarta-feira, (17), que mais de 40 mil cartões do Bolsa Família foram cancelados na Paraíba por apresentarem irregularidades.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, ela explicou que as irregularidades foram identificadas, principalmente durante a pandemia da Covid-19, quando o Governo Federal flexibilizou o cadastro de pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social.
Pollyanna Dutra explicou que as irregularidades foram constatada por meio do CPF que apontavam que aquela pessoa tinha uma renda financeira não condizente com a situação de vulnerabilidade social.
A secretária disse ainda que os cortes são feitos pelo Governo Federal que encaminha a lista para a secretarias estaduais de Desenvolvimento Humano.
” O que mais nos surpreendeu é que as pessoas, mesmo estando em situação irregular, compareciam à Secretaria reivindicando a volta do benefício”, disse Pollyanna Dutra.