O jornalista José Carlos dos Anjos Wallach morreu na tarde desta segunda-feira (29), aos 62 anos. José Carlos estava internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, para tratamento de câncer.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1990, José Carlos passou pelas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União.
O jornalista também atuou nas secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado. O velório do jornalista teve início ás 19h no Rosa Master, em Jaguaribe. O sepultamento será às 10h desta terça-feira (30).
Autoridades lamentam morte
O governador João Azevêdo (PSB) lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos, dos quadros da Secom do Estado, com passagem por grandes veículos de comunicação da Paraíba. Neste momento de dor, envio minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”, disse o governador.
A Associação Paraibana de Imprensa também emitiu nota de pesar. “Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, pontua o presidente da API-PB, Marcos Wéric.
O deputado Luciano Cartaxo disse que “José Carlos deixa um grande legado de serviço na imprensa paraibana, tendo passado pelos principais veículos de comunicação da Paraíba”.