A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa na quarta-feira (4) em uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após passar por audiência de custódia nesta quinta (5).
De acordo com o TJPE, a audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também teve o pedido de soltura negado e permanecerá presa na Colônia Penal Feminina do Recife.
A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva e deverá ser julgado pelo TJPE.
Operação
De acordo com a Polícia Civil, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, de vários alvos. Nessa quarta, foram cumpridos mandados de buscas e apreensão em vários estados, entre eles, a Paraíba.