Blog Do Hyldinho

Um jovem de 28 anos foi preso nesta segunda-feira (23) pelo envolvimento no assassinato de Samuel Fernandes da Silva Lima, de 22 anos, ocorrido durante uma festa de aniversário em Pitimbu, no Litoral Sul do estado. O crime ocorreu no último dia 15 de setembro. A prisão do suspeito ocorreu em Pitimbu e foi feita pela equipe da Polícia Civil sob o comendo do delegado Hass.

Motivação

Em contato com o IG do @hyldinho02 , o delegado revelou que Samuel foi morto por determinação do ‘Tribunal do Crime’. As investigações da Polícia Civil constataram que minutos antes de morre, Samuel tinha ido a uma festa política no Distrito de Taquara. Ele teria filmado, registrado o evento em fotos. “Essa ida dele ao evento assustou a facção. Criminosos informaram ao jovem ( que foi preso) que tinha um jovem com uma moto grande tirando fotos no local. Coincidentemente, o suspeito estava na mesma festa de Samuel e constataram que ele foi a pessoa que tirou fotos em Taquara. Chamaram Samuel e quando foram ver no celular dele, encontraram fotos com um rapaz da facção rival, que tinha sido expulso. Pronto, este foi o motivo”, comentou o delegado.

‘Tribunal do Crime’

Tribunal do crime é um termo ligado a atividades criminosas, ainda mais em contextos associados a organizações criminosas, gangues, etc. Ali há um tipo de justiça gerida pelos criminosos. Mas esse é um termo mais usado em certos países da América Latina, como o Brasil. É comum que os membros de organizações criminosas criem seus códigos de conduta e estabeleçam um sistema de “tribunal” a fim de julgar punir membros e demais pessoas que violem as regras. Os tribunais do crime geralmente atuam à margem da lei e não possuem nenhuma autoridade legal.

BlogdoHildinho