Uma onda de homicídios está amedrontando a cidade de Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa. Em menos de 24h, três pessoas foram brutalmente assassinadas. O último crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (08) no bairro do 13, onde a vítima foi identificada como Marcos Antônio Martins de Lima, mais conhecido como Escadinha, de 49 anos. De acordo com informações da Polícia, dois homens são suspeitos de cometer o crime. Conforme relatos obtidos pela Polícia Civil, a vítima já possuía antecedentes criminais, incluindo processos e possível envolvimento com o tráfico de drogas.
A delegada responsável pelo caso, Maria das Dores, ressaltou ao Portal T5 que, embora o município enfrente uma “lei do silêncio”, em que muitos moradores evitam falar sobre crimes por medo de represálias, a polícia mantém operações constantes para tentar restabelecer a ordem na cidade. “Infelizmente, Cruz do Espírito Santo está enfrentando uma série de homicídios. Nossa equipe está empenhada em investigar cada um desses crimes e solicita que a população colabore, denunciando qualquer atividade suspeita, mesmo que anonimamente. Não vamos nos intimidar diante dessa situação”, afirmou a delegada.
Mais mortes
Nessa quinta-feira (7), dois homens foram mortos em Cruz do Espírito Santo. As vítimas foram um idoso de 70 anos e um adolescente de 17 anos identificado como Josuelmo Barbosa da Silva. Os dois crimes ocorrerem em bairros diferentes, mas executados a tiros e dentro de casa. Até esta postagem, ninguém tinha sido preso.