Blog Do Hyldinho

Praça dos Três Poderes, em Brasília, é isolada após explosões; um homem morreu

Duas explosões, uma em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) e outra próxima à Câmara dos Deputados, aconteceram no início da noite desta quarta-feira (13) em Brasília. A Praça dos Três Poderes foi isolada, e bombeiros confirmaram uma morte.De acordo com relatos, uma pessoa com explosivos teria se aproximado da entrada do STF por volta das 19h30. Ao chegar perto da estátua da Justiça, teria ativado os explosivos. A explosão, ouvida inclusive de dentro do prédio, ocorreu após o fim da sessão do plenário. O prédio foi evacuado.

Os bombeiros confirmaram a morte da pessoa com explosivos em frente ao tribunal. Até o momento, não há relatos de mais vitimas. Dezenas de seguranças e policiais cercaram o prédio e pediram que todos se afastassem das janelas.

A segunda explosão aconteceu logo em seguida, às 19h45, a cerca de 500 metros da primeira, perto da Câmara dos Deputados. Em vídeos nas redes sociais, é possível ver um carro explodindo com fogos de artifício no estacionamento do anexo 4 da Casa.

A Polícia Federal informou que vai abrir um inquérito para apurar os ataques. “Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local’, disse a PF, em nota.

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) reforçou a segurança dos palácios do Planalto, do Alvorada e do Jaburu, residência do vice-presidente, Geraldo Alckmin. O órgão informou que Lula estava bem distante dos locais onde aconteceram as duas explosões.

UOL

X (Twitter)
Instagram
Telegram
WhatsApp
FbMessenger
BlogdoHildinho