Blog Do Hyldinho

Políticos e autoridades lamentaram a morte de Arthur Cunha Lima, aos 75 anos. Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), o paraibano morreu nesta segunda-feira (9).

TCE-PB lamentou imensamente a perda de um de seus mais ilustres membros e expressou solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o conselheiro Arthur Cunha Lima ao longo de sua destacada trajetória pública e institucional.

“Conselheiros, auditores de controle externo, procuradores do Ministério Público de Contas, servidores, colaboradores e estagiários da Corte de Contas se unem neste momento de dor e despedida”, diz um trecho da nota.

governador João Azevêdo lamentou a morte do ex-presidente através de nota e expressou condolências à família e amigos de Arthur Cunha Lima pela perda irreparável, pedindo a Deus que console a todos.

Prefeito de Campina Grande decreta luto

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, emitiu nota de profundo pesar e decretou luto oficial de três dias no Município pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba nascido em Campina Grande, em 1949.

Segundo Bruno, o ex-conselheiro Arthur Cunha Lima sempre se notabilizou em sua vida pública por uma dedicação férrea e incansável no desempenho de todos os cargos que ocupou como secretário estadual em várias pastas, como deputado e presidente da Assembleia, e como conselheiro do TCE-PB, órgão que também presidiu, durante o biênio 2015/2017.

O prefeito campinense ressalta ainda, em sua nota, o momento especial em que Arthur assumiu a interinidade do Governo do Estado.

ALPB decreta luto e abre Salão para velório

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também decretou luto de três dias pela morte de Arthur, que foi deputado estadual e chegou a presidir a Casa entre 2007 e 2010.

A Casa também cedeu o Salão Nobre para realização do velório, que ocorre a partir das 22 horas. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (10), às 15h, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, fez uma publicação sobre a morte do ex-presidente em suas redes sociais. “Um homem público de trajetória marcante, que também contribuiu com dedicação como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”, destacou.

BlogdoHildinho