Blog Do Hyldinho

Princípio de rebelião é registrado no presídio de Patos, no Sertão da PB

Um princípio de rebelião foi registrado na Penitenciária Romero Nóbrega, o presídio da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo as forças de segurança, a situação foi controlada e apesar do tumulto nenhuma pessoa ficou ferida. 

De acordo com a Polícia Civil, o princípio de rebelião começou por volta das 8h desta manhã, e teria sido provocada por um conflito entre detentos de facções criminosas rivais.

Ainda de acordo com a polícia, os presos tentaram atear fogo em colchões, mas as chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros. Os detentos também chegaram a jogar pedras uns nos outros, mas não se feriram gravemente.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros seguem monitorando a situação. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba deve emitir uma nota oficial sobre o assunto em breve. 


BlogdoHildinho