Uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC) cumpriu na manhã desta quarta-feira (08) um mandado de prisão no município de Catolé do Rocha.
De acordo com o delegado João Ricardo, titular da delegacia, o mandado de prisão preventiva ocorreu contra um homem de 22 anos que possuía vídeos dos filhos da própria namorada em cenas de nudez.
“Essa é a segunda fase da operação. Inicialmente a investigação se deu pela participação em grupo de WhatsApp onde existia compra e venda de arquivos digitais contendo abuso sexual infantil”, explicou o delegado à reportagem.
“Com o avanço das investigações foi possível identificar que o suspeito possuia vídeos dos filhos de sua namorada, duas crianças, onde os vídeos apresentava cenas de nudez, onde havia toque nas genitálias dos menores de idade e até simulação de cena de sexo”, detalhou.
Segundo apurou a reportagem, o investigado está a disposição da justiça e o inquérito está sendo preparado com todos os crimes cometidos pelo homem.