O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, garantiu que em breve serão punidos todos os responsáveis por criar ou disseminar conteúdo falso na Paraíba. O alerta ocorre após apreensão de um adolescente de 17 anos, em Nova Floresta, acusado de ser o responsável por criar a notícia falsa de que uma facção criminosa do Rio Grande do Norte promoveria ataques no estado.
“Não vamos admitir aqui no estado qualquer tentativa de instaurar caos e terror”, afirmou o secretário. Jean Nunes explicou que a identificação do adolescente foi possível através de um trabalho de investigação e uso de tecnologia. “A gente consegue dar respostas em um ambiente que antes se achava ‘terra sem lei’, que é a internet”, pontuou.
O secretário afirmou que o adolescente estava a serviço da organização criminosa, em uma tentativa de implantar o terror na Paraíba, de forma que desviasse o foco do estado vizinho, para continuidade dos ataques.
“Ele fazia do celular inicialmente. Criou pelo celular e fez outras particularidades que ainda estão em investigação para que a gente possa nas próximas etapas divulgar com mais propriedade o modus operandi, para não atrapalhar o andamento de alguns trabalhos que estão em curso”, disse o secretário.
A apreensão do adolescente representa a primeira fase de uma investigação que será aprofundada para identificar outras pessoas envolvidas no crime e responsabilizá-las criminalmente
“A partir dessa postagem houve uma rede negativa e irresponsável de disseminação, que com certeza terá consequência. Essas pessoas serão chamadas a responsabilidade criminal e a depender da participação podem ser notificadas ou receber a visita do Ministério Público, através do Gaeco, ou a Polícia Civil em sua porta, como aconteceu com esse adolescente”, avisou o secretário.
Com MaisPB