Representantes do Governo da Paraíba se reuniram diretores da fábrica Alpargatas para um evitar uma demissão em massa de trabalhados no estado. A empresa anunciou recentemente a demissão de 600 funcionários da fábrica de calçados, localizada em Campina Grande.
De acordo com a empresa, em virtude do desaquecimento do mercado internacional e de questões inerentes à sazonalidade da produção, foram realizadas as demissões.
A informação foi de que os desligamentos aconteceram dentro da programação de um fluxo de reordenamento que posteriormente deverá demandar a recontratação de pessoal. Os dirigentes da empresa informaram aos representantes do governo que não haverá fechamento da empresa, que pretende continuar na Paraíba e posteriormente abrir novos postos de trabalho.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sete), Rosália Lucas, disse na ocasião que o estado está à disposição da empresa para facilitar condições para que amplie os investimentos e evite novos desligamentos. “Estamos ao lado de vocês para defendê-los no sentido de a empresa continuar crescendo, garantindo a manutenção dos postos de trabalho e a oferta de mais vagas de emprego porque o objetivo do Governo do Estado é ser facilitador não só para receber novas empresas, mas para as que já estejam aqui possam trazer mais investimentos “.