Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (26), em João Pessoa, durante uma operação da Polícia Civil. Ele é suspeito de aplicar golpes imobiliários que causaram um prejuízo estimado em R$ 15 milhões.
Segundo a corporação, o investigado é dono de uma construtora e vendia os mesmos apartamentos para várias pessoas e, nesse esquema, fez cerca de 50 vítimas.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, responsável pela investigação, o principal esquema envolvia um prédio localizado no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, entregue em 2024. Após a conclusão da obra, o empresário passou a negociar cada apartamento com mais de um comprador.
“Ele fez o prédio e começou a vender cada apartamento para no mínimo três pessoas. O prédio foi entregue e há moradores. Só que quem registrou primeiro virou dono do imóvel. As pessoas que compraram depois, quando foram registrar, viram que o bem já estava no nome de outra pessoa”, explicou o delegado.
Um dos sócios do prédio chegou a ser investigado, mas foi identificado como vítima. Ele investiu no empreendimento e não teve retorno financeiro.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também aplicava golpes nas capitais do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Além dos apartamentos, o empresário também negociava outros imóveis e terrenos, atraía investidores e ficava com o dinheiro.
A investigação aponta ainda que o suspeito recebeu cerca de R$ 2 milhões de um ex-sogro. O valor não foi devolvido, e um apartamento pertencente ao familiar também teria sido vendido pelo empresário.
O homem foi intimado para prestar esclarecimentos e acabou preso durante o depoimento na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

